NEWSLETTER

Email:
Telefone:
 

ENQUETE

(Janeiro/2017) O que afeta mais a produtividade de sua estufa?

CLIMA (ex: muito calor ou muito frio)

PRAGAS OU DOENÇAS (ex: insetos ou fungos)

ÁGUA (ex: disponibilidade hídrica local escassa)

OUTROS FATORES (comente pelo e-mail contato@revistahidroponia.com.br)

NADA (em caso de condições apropriadas de cultivo)
















































































NOTÍCIAS


Isla Sementes lança calendário com histórias de sucesso na horticultura

Hidroponia é o tema para o mês de julho da publicação

02/12/2016


Todos os anos a Isla Sementes, de Porto Alegre (RS), lança seu tradicional calendário. Além dos dias e meses de 2017, o material para o próximo ano apresenta dicas e novidades do setor agrícola para produtores e consumidores. Em formato “risque e rabisque”, o item é um presente para clientes e amigos.

Em 2016, o tema central foi sobre as “Tendências da Horticultura”. Empreendedorismo no agronegócio, resíduo zero, rastreabilidade e hortaliças de alto valor agregado foram alguns dos assuntos destacados mês a mês. Para 2017, a mesma temática volta a ser destaque, mas agora com apresentação de histórias de sucesso de parceiros e clientes da empresa. “A ideia com o calendário foi trazer temas técnicos e cases de sucesso para incentivar produtores e consumidores da horticultura durante todo o ano”, conta Andrei Santos, diretor de Planejamento Estratégico da Isla.

Entre as histórias de sucesso, um dos destaques é a Hidroponia, apresentada no mês de julho. Para abrir o calendário, em janeiro, o tema escolhido foi o Canal do Horticultor. Lançado este ano, a ferramenta digital da Isla apresenta novidades do mercado da horticultura, dicas técnicas para melhorar o desempenho na lavoura, tendências e notícias sobre produtos e métodos de cultivo. 

Os temas dos meses sequentes são resíduo zero (fevereiro), rastreabilidade (março), colheita jovem (abril), hortaliças de alto valor agregado (maio), hortaliças super sabor (junho), Hidroponia (julho), hortaliças prontas para o consumo (agosto); orgânicos (setembro), hortaliças embaladas (outubro), cultivo protegido – estufas (novembro) e responsabilidade ambiental – conservação de solo e água e novo Código Florestal (dezembro).

As histórias que ganharam destaque no calendário serão apresentadas de forma mais abrangente no Canal do Horticultor pelo site www.canaldohorticultor.com.br.

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS