NEWSLETTER

Email:
Telefone:
 

ENQUETE

(Janeiro/2017) O que afeta mais a produtividade de sua estufa?

CLIMA (ex: muito calor ou muito frio)

PRAGAS OU DOENÇAS (ex: insetos ou fungos)

ÁGUA (ex: disponibilidade hídrica local escassa)

OUTROS FATORES (comente pelo e-mail contato@revistahidroponia.com.br)

NADA (em caso de condições apropriadas de cultivo)
















































































NOTÍCIAS


Seminário abordará a produção de folhosas no Brasil

Evento, previsto para agosto, é promovido pela Abcsem e será realizado no Rio de Janeiro

20/03/2017


A busca pela qualidade na produção de folhosas, especificamente com a otimização do uso da água e comercialização voltada para supermercados e redes varejistas e atacadistas, será o tema principal um evento que ocorrerá na Região Serrana do Rio de Janeiro. O 2º Seminário Nacional de Folhosas, que será realizado no dia 31 de agosto, é uma promoção da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem) em parceria com a Win Eventos, de Goiânia (GO).

O Seminário de Folhosas ainda não tem definidos todos os temas e os nomes dos palestrantes, mas uma prévia da programação já foi divulgada pelos organizadores. O evento será aberto por um representante da Abcsem, que falará sobre o tema “Mercado de Folhosas – Números e Tendências”.  Outros assuntos que serão abordados serão a “Produção e consumo de folhosas no Brasil” e “Comercialização de folhosas na visão do mercado atacadista”.   

Em tempos de crise hídrica, o evento não poderia deixar de fora o tema água. Uma palestra do professor Doutor Glaucio da Cruz Genuncio, da Zeoconsult Consultoria e Assessoria Agronômica, tratará sobre “Produção de folhosas sem o desperdício de água”. A qualidade na produção de folhosas, uma das principais vantagens do cultivo hidropônico, será discutida na mesa-redonda “Desafios na produção de folhosas com qualidade”. Também foi confirmada a participação dos especialistas em regulação em vigilância sanitária Juliano dos Santos Malty e Carlos Alexandre, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Na primeira edição do Seminário de Folhosas, que ocorreu no dia 10 de agosto de 2016, no Hotel Premium, em Campinas, o evento teve como palestrantes Glaucio Genuncio falando sobre Hidroponia, e a Doutora Regina Pires, diretora do Centro de Ecofisiologia e Biofísica do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que abordou a Tecnologia de Cultivo e Gotejamento.

O seminário, que foi acompanhado por aproximadamente 300 pessoas, contou ainda com a participação do presidente da Abcsem, Steven Udsen, da engenheira agrônoma Larissa Gui Pagliuca, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esal-USP, e do engenheiro agrônomo Paulo Roberto Ferrari,  da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Eles discutiram assuntos como a produção de folhosas sem desperdício de água e os desafios na produção de folhosas com qualidade, entre outros. 

Luciene Martins, do Departamento de Eventos da Win Eventos, diz que o local do seminário - marcado anteriormente para Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro - ainda não foi definido e ressalta que a programação, em elaboração, ainda pode sofrer alterações. “Estamos trabalhando para o quanto antes fechar o local e definir os temas e nomes dos palestrantes”, afirma. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 pessoas.

Mais informações no site http://seminariofolhosas.com.br/.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS