NEWSLETTER

Email:
Telefone:
 

ENQUETE

(Abril/2017) Qual o seu interesse neste site?

Sou hidroponista, busco mais conhecimento na área

Sou produtor convencional, quero migrar para a Hidroponia

Sou empresário/fornecedor, quero investir no setor

Sou consumidor, quero informações

Outro objetivo? Comente pelo e-mail redacao@revistahidroponia.com.br
















































































NOTÍCIAS


11° Open Field Day da Agristar atrai quase 3 mil visitantes

Evento de campo promovido nos mesmos dias da Hortitec abriu estufas hidropônicas e campo de estação experimental da empresa para visitação do público

03/07/2017


Com um público de aproximadamente três mil visitantes, 16 lançamentos de alta tecnologia, dois mil materiais em campo - entre ensaios de produtos futuros e itens de linha -, mais de 50 profissionais envolvidos diretamente no atendimento técnico e 11 anos de sucesso, o Open Field Day encerrou a edição de 2017 superando as expectativas da empresa.

Além de expor na 24º Hortitec, a Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do País na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, abriu as portas da sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP), para receber produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do Exterior, que puderam ter contato direto com os técnicos da Agristar e a equipe de distribuidores no campo.

Lançamentos hidropônicos

O evento, que teve sua 11ª edição entres os dias 21 e 23 de junho, e foi pioneiro no setor, se tornou parada obrigatória para quem visita a Hortitec. Durante os três dias de realização, foi possível ver dentro das estufas e no campo, em condições reais de cultivo, alguns dos materiais lançados. Entre eles, se destacam dois produtos hidropônicos: o espinafre Dynamite F1 e o almeirão Turim.

O espinafre verdadeiro (ou espinafre europeu) vem ganhando importância de seu cultivo no Brasil, principalmente entre produtores hidropônicos, pois, além de ter se adaptado muito bem nesse sistema, incrementa o portfólio de produtos cultivados em Hidroponia, aumentando a renda do produtor. Nesse contexto, a Topseed Premium lançou o Dynamite F1, material que possui folhas triangulares com as bordas levemente arredondadas e de coloração verde intenso, tendência no mercado brasileiro, com arquitetura vertical, bom rendimento e ótimo aspecto visual. Pode ser produzido o ano todo.

Outro lançamento voltado para o cultivo sem solo é o almeirão Turim, que é do tipo de almeirão de folha amarela, popularmente chamado de radiche nos estados do Sul, principalmente no Rio Grande do Sul. Indicado para o plantio o ano todo, possui coloração verde clara, folhas lisas e eretas, não forma cabeça e tem ciclo médio de 45 dias no cultivo convencional. No sistema hidropônico seu ciclo médio é de 30 dias. Apesar de tradicionalmente ser mais cultivado no Sul, a cultura vem ganhando espaço entre os hidroponicultores em outras regiões como o Sudeste. 

Visitação em busca de conhecimento

Em busca de mais conhecimento para levar à sua região e para a família de agricultores, o produtor Lori Sérgio Belniak, de Quitandinha (PR), frisa que foi a sua primeira visita ao Open Field Day. “Estou aqui para conseguir informações sobre novas tecnologias e sobre as variedades novas que estão chegando ao mercado para poder desenvolver no meu sítio. Estamos procurando levar mais conhecimento para a propriedade e assim ter uma produção maior, pensando que no futuro possamos ter uma renda melhor em cima disso”, explica.

 “Consideramos que o Open Field Day foi novamente um grande sucesso, pois os visitantes puderam conhecer diretamente a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, adaptação às diferentes condições climáticas do País, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final”, ressalta o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.



NOTÍCIAS RELACIONADAS